quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dieta para um Cabelo Bonito


Encontrei essa matéria interessante no site AREMO, Publicada em 11/09/2012. 
Gostei bastante porque fala sobre um assunto que muitas vezes não assimilamos. 
A nossa alimentação tem tudo a ver a ver com a saúde de nossos cabelos.
Vale a pena conferir.

Dieta para um Cabelo Bonito



De nada adianta investir em produtos caros para tratar seus cabelos, se você não começar de dentro para fora. A melhor forma de termos cabelos nutridos, sedosos e brilhantes, começa através do que ingerimos todos os dias. Pessoas saudáveis, que consomem as vitaminas e proteínas necessárias, não precisam se preocupar com tratamentos – muitas vezes caríssimos – feitos em salões de beleza, nem com produtos importados. Quanto mais ingerimos alimentos benéficos para nosso corpo, mais promovemos o crescimento de células saudáveis, assim atingindo não só um cabelo de dar inveja, mas pele e unhas também.
Inclua na sua rotina alimentos que contenham:
  • Ômega-3: reduz inflamações no corpo, inclusive do couro cabeludo, melhorando o crescimento, e evitando a perda dos fios. Salmão, sardinha, e nozes são exemplos de alimentos ricos em Ômega-3.
  •  Vitaminas A & C: promovem a produção do óleo necessário pelos cabelos para ficarem hidratados e brilhosos. Encontradas em cenoura, brócolis, pimentão, espinafre, batata doce e morango.
  • Zinco: consumindo amêndoas, caju e ostras, você abastece seu corpo de zinco, evitando a queda dos cabelos.
  • Proteína: para cabelos fortes e cheios, você deve consumir quantidades significativas de proteína-boa, encontrada em frango e ovos, por exemplo.
  • Biotina: a biotina é uma forma de vitamina B, que aumenta a elasticidade do cabelo, evitando pontas duplas. Você encontra Biotina em feijão, peixe, legumes, iogurte e aveia.
Consumir alimentos que nos fazem bem, não é nenhum esforço que não valha a pena ser seguido, para cabelos de parar o trânsito, não é? Vale a pena tentar!

Fonte:AREMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário